24 de jan. de 2015

A VERDADE SOBRE A POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL- COM VOCÊS A TARAUACAENSE E IMORTAL, SENHORA LUÍZA GALVÃO LESSA KALBERG


Luísa Galvão Lessa Karlberg coluna A Gazeta do Acre  - Falam especialistas que o Brasil avançou nos últimos 20 anos, mas a educação freou o desenvolvimento desse período, segundo o IDHM 2013 (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), divulgado na segunda-feira, 29/07/2014. No Brasil, entra Governo e sai Governo e a conversa é sempre a mesma: “vamos investir em educação”. Em ano eleitoral, dizem os políticos: “o país avançou muito”. Talvez tenha avançado para o abismo, pois segundo índice divulgado pela Pearson Internacional, que faz parte do The Learning Curve (Curva do Aprendizado, em inglês) e mede os resultados de três testes internacionais aplicados em alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental, o Brasil ficou em penúltimo lugar.  Dão lições ao mundo a Finlândia e a Coreia do Sul, os dois primeiros lugares. O Brasil só ganhou da Indonésia. É um resultado vergonhoso. 

Continue lendo aqui no blog ALMA ACREANA.

* Luísa Galvão Lessa Karlberg IWA – É Pós-Doutora em Lexicologia e Lexicografia pela Université de Montréal, Canadá; Doutora em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; Mestra em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense – UFF; Membro da Academia Brasileira de Filologia; Membro da Academia Acreana de Letras; Membro perene da International Writers end Artists Association – IWA; Coordenadora da Pós-Graduação em Língua Portuguesa – Campus Floresta; Pesquisadora DCR do CNPq.

2 comentários:

  1. A Luísa Lessa é uma das mais competentes educadoras de nossa região! Pessoa de grande coração! Preocupada com um país melhor! Ele tem uma vida dedicada à educação, sabe, mais do que ninguém, do que está falando e alertando! É orgulho para o Acre esta mulher. Poderia ser a melhor Secretária de Educação de nosso Estado. Mas esses cargos não ocupam os mais competentes, mas os afilhados políticos!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida ela escreve com um propriedade sem tamanho, nota-se que ela fala com conhecimento de causa. Oxalá tivéssemos mais professoras assim. Virei seu fã. Como você mesmo disse, um orgulho para o Acre. Abraço.

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.