1 de dez. de 2014

CORREIOS ATRASAM SALÁRIOS NO NATAL


Para equilibrar despesas, salários serão pagos em 31 de dezembro e 13º será depositado somente em 19 de dezembro

Podendo fechar 2014 no vermelho, Correios enfrenta denúncias de corrupção no Postalis (Raulo Spinassé/Agência A Tarde/Folhapress/VEJA)
Um dos maiores empregadores do país, os Correios decidiram alterar a data de pagamento dos salários dos seus 125 mil funcionários no mês de dezembro. A segunda parte do 13º salário também só será paga no dia 19 e não mais no primeiro dia de dezembro, como ocorre tradicionalmente.

Os Correios depositam os salários dos funcionários no último dia do mês. Em dezembro, contudo, o dinheiro entra na conta no dia 19, antes do Natal. Neste ano, os funcionários já foram avisados de que os salários só serão depositados no dia 31 de dezembro, 12 dias depois. No caso do 13º, o benefício tradicionalmente é pago no primeiro dia de dezembro. Mas os Correios prorrogaram para o dia 19 o pagamento. O conselho de administração da empresa questionou a diretoria sobre a quebra na tradição no período natalino, mas ainda não obteve resposta.

Por meio da assessoria, os Correios informaram que a mudança na data dos pagamentos em dezembro deve-se à necessidade de "equilibrar as despesas do período e atende o disposto pela legislação brasileira". 

Com a possibilidade de fechar 2014 no vermelho, a empresa enfrenta denúncias de corrupção no fundo de pensão dos funcionários, o Postalis, que acumula déficit de 2,7 bilhões de reais nos dois últimos anos - uma conta que será dividida entre os funcionários e a empresa. 

A Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos na Petrobras, encontrou indícios de que o esquema também funcionou no Postalis. No mês passado, a Polícia Federal deflagrou operação para combater fraudes na Gerência de Saúde dos Correios, que teria desviado 7 milhões de reais da empresa. 

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.