4 de nov. de 2014

IRMÃ LUIZA COSTELLA QUE CUIDOU DO ASILO NOVO HAMBURGO EM TARAUACÁ MANDA NOTÍCIAS DE ESPUMOSO NO RIO GRANDE DO SUL


Irmã Luiza Costella no centro e Irmã Terezinha à direita. Ambas dedicaram grande parte de suas vidas à caridade e aos idosos de Tarauacá.


Estimado Reginaldo Palazzo,

Daqui na distante ESPUMOSO - RS de vez em quando recebo notícias tuas, isto é bom.

Temos aqui uma casa - Obra Social Santa Júlia cujo terreno foi doado pelo Professor Affonso Luiz Spada - grande e Santo Homem que tanto fez por Espumoso.


Aqui acolhemos senhoras as mais pobres  e rejeitadas da sociedade.

Temos agora 48. Temos 5 só na cama. 18 na cadeira de rodas 2 cegas, 4 surdas mudas. Algumas podem mais e pagam um pouco mais.  As outras só tem salário.


Recebemos visitas de familiares - não de todas - por que têm algumas que não tem ninguém por elas. De alunos, de grupos de senhoras e Entidades, grupos de alunos das escolas.

Somos em 8 Irmãs. 5 já trabalhamos no Acre. Umas até muitos anos.


Agora já tenho trabalhado 14 anos nesta casa com intervalos.
O povo de espumoso e região tem muito apresso por esta Entidade.

Eu me recordo de Tarauacá.

Ir. Teresinha M. Está aqui comigo que trabalhou 13 anos ali no Lar Novo Hamburgo.

Um grande abraço para vocês todos.

Ir. Luiza Maria Costella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.