19 de out. de 2014

GLEISI HOFFMANN (PT- PR) TERIA RECEBIDO R$1 MILHÃO DE ESQUEMA DA PETROBRAS


Informação foi repassada por Paulo Roberto Costa ao MPF, diz jornal

Senadora teria sido beneficiada por corrupção na Petrobras ( Iano Andrade/CB/D.A Press)

- A senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) teria recebido R$ 1 milhão desviados da Petrobras. A denúncia foi feita por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal e um dos operadores do esquema de corrupção na empresa, desbaratado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

A informação está na edição deste domingo (19/10) de O Estado de S. Paulo, disponível on-line desde a noite do sábado. Ainda segundo o jornal paulista, Costa teria dito às autoridades que possui anotações da transferência em uma agenda já apreendida pela Polícia Federal.

Preso pela Operação Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras fez um acordo de delação premiada com a Justiça, e poderá ter a pena reduzida caso as informações que concordou em prestar sejam comprovadas. Graças ao acordo, ele já cumpre a pena em casa.

Eleita para o Senado em 2010, Gleisi foi ministra da Casa Civil durante boa parte do governo Dilma. Deixou a pasta para concorrer ao governo do Paraná. Acabou derrotada ainda no primeiro turno, ficando em terceiro lugar, com 14,87% dos votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.