18 de out. de 2014

AÉCIO ABRE 12,8 PONTOS SOBRE DILMA NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA, DIZ PESQUISA ISTOÉ/SENSUS


A liderança de Aécio Neves também foi apontada na pesquisa quando não é apresentado ao eleitor nenhum candidato.

Pesquisa ISTOÉ/Sensus divulgada nesta quinta-feira (17) confirma a liderança do candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, na disputa pela Presidência da República. De acordo com o levantamento, Aécio lidera com 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da candidata oficial. Significa uma diferença de 12,8 pontos percentuais (cerca de 19,5 milhões de votos).


Em votos totais, Aécio tem 49,7%; Dilma, 38,4%; e 12% dos eleitores ainda se manifestam indecisos ou dispostos a votar em branco ou nulo.

É a segunda pesquisa da Sensus, encomendada pela revista IstoÉ que mostra Aécio à frente de Dilma com uma larga vantagem de intenções de votos

Desde 1989, quando o Brasil voltou a eleger diretamente o presidente da República, é a primeira vez que um candidato que terminou o primeiro turno em segundo lugar começa a última etapa da disputa na liderança.

A pesquisa ISTOÉ/Sensus foi realizada em 24 Estados e ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre a última terça-feira (14) e a sexta-feira (17).

Mais citado

A liderança de Aécio Neves também foi apontada na pesquisa quando não é apresentado ao eleitor nenhum candidato. Trata-se da chamada resposta espontânea. Nesse quesito, o tucano foi citado por 48,7% dos entrevistados e a petista, que governa o Brasil desde janeiro de 2011, por 37,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.