4 de set. de 2014

INFECTOLOGISTA ACREANO COMEMORA SUCESSO DO 50° CONGRESSO DE MEDICINA TROPICAL NO ACRE


Mais de 1.200 congressitas participaram o evento.

Alan Areal ao lado do presidente da Sociedade
Brasileira de Medicina Tropical, Mitermayer Galvão

Gina Menezes - O médico infectologista Alan Areal, renomado profissional acreano, afirmou que o 50° Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, realizado no Acre na última semana, entre os dias 25 e 29, foi sucesso absoluto e provou que o estado tem muito a contribuir com as discussões a respeito do debate científico relacionados a doenças infectocontagiosas.

“Foi um sucesso total; 1.200 congressistas de todo país, debatendo temas mais relevantes das doenças dos trópicos, como hepatites virais, tuberculose, leishmaniose, malária, dengue, Doença de Chagas, Aids e Ebola, entre outras”, diz.

Alan Areal, que é autor da tese que poderá ser considerada a maior pesquisa científica sobre Hepatite B e Delta em terras amazônicas, diz que o evento foi extremamente salutar para o debate científico e agradeceu a todos que participaram do congresso.

“Foram quatro dias de intenso debate científico e com as maiores autoridades do Brasil no assunto”, diz.

O evento, considerado o maior da área médico-científico em toda a história do Acre, reuniu em torno do tema Medicina Tropical cerca de 1,2 mil pessoas de 9 países: Argentina, Bolívia, Equador, Espanha, EUA, Inglaterra, Peru, Suíça e Brasil, com participantes de 21 estados mais o Distrito Federal. Entre as atividades do MedTrop 2014, foram realizadas 35 mesas redondas, 28 conferências, 4 cursos/oficinas pré-congresso, 8 sessões de temas livres e 12 cursos trans-congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.