28 de ago. de 2014

MÁRCIO BITTAR PROMETE VALORIZAR POLICIAIS, NÃO BANDIDOS



AC24HS/Da editoria de política, com informações da assessoria do candidato - “Vou valorizar a polícia no meu governo e não bandidos”, prometeu, caso seja eleito, nesta quarta-feira, 27, o candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, a moradores do bairro Plácido Castro, na Baixada da Sobral. Ele fez caminhada na região para prestigiar a inauguração do comitê de propaganda do candidato Daniel do Sintesac (PSDB).

Ao caminhar por uma das regiões mais violentas de Rio Branco durante a manhã, o candidato Marcio Bittar se deparou com cenas que lhe chamaram a atenção: as grades de ferro nas portas e janelas das residências e estabelecimentos comerciais. Das pessoas ouviu a mesma reclamação, a de que está quase impossível sobreviver à traquinagem de meliantes.

Diante da situação o candidato garantiu que, se for eleito, a partir de 2015, a polícia ganhará uma nova roupagem, primeiro na filosofia de trabalho, que começará pela valorização do cidadão que sai de casa fardado para defender a sociedade, o agente. “A polícia será bem tratada pelo meu governo. Polícia é polícia, bandido é bandido. E é assim que vai ser. Os bandidos precisam respeitar a polícia, ter medo”, disse o candidato.

Em segundo lugar, as polícias serão equipadas com tecnologia, fardamento, além da melhora no ambiente de trabalho. “Fui no quartel do Bope e fiquei com vergonha do ambiente onde nossos policiais de elite trabalham. O teto está caindo. Vamos mudar isso. Os agentes penitenciários não tem farda. Vamos mudar também”, disse.

Marcio Bittar acha que o modo como a esquerda, que governa o Acre e o Brasil, trata a segurança pública é totalmente equivocado. “A esquerda acha que todo bandido é uma vítima da sociedade. Isso não é verdade. Tem gente bem criada, de família boa, que vira bandido. Então bandido terá tratamento da lei”, afirmou.

Segundo o candidato, outra demonstração de desrespeito que o governo do PT demonstra com as polícias está no orçamento. Na propaganda, por exemplo, o governo do Acre investe praticamente o dobro de dinheiro em relação às polícias Civil e Militar. “Não é possível governar gastando mais com propaganda que com polícia. E eu vou mudar isso. Vamos investir na moral da tropa dando a ela condições de trabalho”, garantiu.

O candidato a governador tucano também anunciou que fará concurso público para as policias Militar, Corpo de Bombeiro e Civil. Há uma defasagem grande, ainda segundo estudos de 2008. “Vamos fazer os concursos e melhorar os quarteis e outros locais de trabalho deles, porque isso é um passo importante no combate à violência”, garantiu Bittar.

Durante a tarde o candidato a governador gravou programas de rádio e televisão, concedeu entrevista ao jornal espanhol El País e à noite prestigiou reuniões de candidatos proporcionais. Nesta quinta-feira, cedo viaja para o interior onde cumpre agenda em Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Porto Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.