26 de ago. de 2014

FOGO ATINGE POLICIAL DURANTE MANIFESTAÇÃO NA VENEZUELA


Protesto foi contra medidas como sistema de controle de compras.
Em San Cristobal, polícia e manifestantes entraram em confronto.

Policial é incendiado duratne protesto em San Cristobal nesta segunda-feira (25) (Foto: AFP PHOTO/GEORGE CASTELLANOS)

Um policial foi incendiado nesta segunda-feira (25) na Venezuela durante confronto da polícia e manifestantes que protestavam contra medidas do governo na cidade de San Cristobal.

Segundo a agência France Presse, o fogo foi provocado pelo lançamento de um coquetel molotov por um pequeno grupo de manifestantes.

Sistema biométrico no comércio provoca polêmica na Venezuela
Venezuela limita compras em supermercados
Para frear contrabando, Venezuela fecha fronteira com Colômbia de noite

Os manifestantes protestaram contra medidas como o sistema de controle "biométrico" para limitar as compras de produtos e alimentos nos mercados do país, anunciado pelo presidente Nicolás Maduro no dia 21 de agosto.

O mecanismo utilizará leitores óticos de impressões digitais para reconhecer cada comprador de produtos básicos e impedir que um consumidor compre o mesmo produto duas vezes na mesma semana, em qualquer das redes governamentais da Venezuela.

Também se posicionaram contra o aumento do custo do transporte público, a insegurança, o armazenamento de bens e o fechamento da fronteira com a Colômbia, adotado para evitar o contrabando de gasolina e alimentos subsidiados, entre outros temas.

Fogo em policial foi provocado por lançamento de coquetel molotov por manifestantes, segundo agência France Presse, nesta segundafeira (25) (Foto: AFP PHOTO/GEORGE CASTELLANOS)

Manifestante ferido recebe ajuda durante manifestação em San Cristobal nesta segunda (25) (Foto: AFP PHOTO/GEORGE CASTELLANOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.