18 de jul. de 2014

PESQUISA DIZ QUE AÉCIO NEVES TEM EMPATE TÉCNICO COM DILMA EM CASO DE 2º TURNO


A taxa de rejeição a Dilma também subiu em relação à pesquisa anterior, indo de 32% para 35%.


Dilma Rousseff caiu de 38% para 36%,
Aécio Neves manteve seus 20%
IG- Pesquisa do Instituto Datafolha sobre as intenções de voto para as eleições à presidência da República, divulgada na noite desta quinta-feira (17), mostra pela primeira vez o candidato do PSDB, Aécio Neves, tecnicamente empatado com Dilma Rousseff (PT) caso ocorra um eventual segundo turno.

De acordo com o levantamento, que ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios brasileiros entre terça (15) e quarta-feira (16), se a fase derradeira do pleito fosse disputada hoje Dilma teria 44% dos votos e Aécio, 40%. Como existe uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o cenário teria os dois empatados.

O Datafolha também analisou a possibilidade de um eventual segundo turno disputado entre a petista e o candidato do PSB, Eduardo Campos. Mais uma vez, a diferença entre Dilma e um rival diminuiu notadamente, ainda que desse a ela a vitória, com 45% dos votos - o ex-governador de Pernambuco contaria com 38%.

A diferença entre a oposição e a presidente é a menor desde que foi iniciada pelo instituto a série de pesquisas para as eleições 2014, em agosto do ano passado. Comparado ao último levantamento, divulgado no início deste mês, no primeiro turno Dilma caiu de 38% para 36%, Aécio manteve seus 20% e Campos foi de 9% para 8%. Como os rivais somam 36%, mesma porcentagem de votos da petista, ainda não é possível avaliar se haveria segundo turno.

Aumenta rejeição à candidatura de Dilma Rousseff
A queda na diferença dos candidatos caminha lado a lado com a avaliação dos eleitores em relação à gestão de Dilma: 29% a consideram como ruim e péssima, pior resultado desde que a ex-ministra da Casa Civil assumiu o posto de presidente. Entre os que consideram seu governo bom ou ótimo estão 32% dos entrevistados, índice semelhante ao de junho de 2013, após ocorrer a grande onda de protestos no País que derrubou sua aprovação na população.

A taxa de rejeição a Dilma também subiu em relação à pesquisa anterior, indo de 32% para 35%. O índice dos principais adversários é amplamente menor: enquanto Aécio tem 17% (tinha 16%), Campos mantém os 12%. Apesar de não figurar entre os favoritos na disputa, uma vez que possui apenas 3% das intenções de voto, o Pastor Everaldo (PSC) tem a segunda maior taxa de rejeição - 18%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.