24 de jun. de 2014

ELEIÇÕES: PESQUISA PARA GOVERNO INDICA QUE BITTAR DEVE DISPUTAR SEGUNDO TURNO COM TIÃO VIANA


Pesquisa apontam possível segundo turno entre Bittar e Tião Viana



Gina Menezes - Abordado por alguns setores da imprensa no último final de semana, o pré-candidato ao governo do Acre pelo PSDB, deputado federal Márcio Bittar, se mostrou contente com os números apontados pelo instituto Delta de Pesquisa, que apresenta um crescimento considerável no seu nome na corrida pela sucessão estadual, ocupando o segundo lugar na preferência do eleitorado, com 22,5%.

Se referindo a pesquisa encomendada pelo site AC 24 horas, Bittar disse que a unidade dos onze partidos que compõem a chapa “Aliança” começa a refletir na opinião pública, e que o povo acreano tem dado provas de que chegou a hora da mudança. “A nossa gente quer voltar a ter esperança, a alegria e a liberdade de lutar por dias melhores, e é isso que esta chapa, representada por mim, pela Antônia Sales e o Gladson Cameli, representa, e nós não vamos recuar de trabalhar por essa conquista”, comentou ele.

Questionado a respeito de outras pesquisas que supostamente surgirão em contradição com os números apresentados pela Delta, Bittar faz questão de ressaltar a credibilidade do instituto local junto a população. “Os números apresentados, de nulos e indecisos batem com a média nacional de pessoas que ainda não escolheram seus candidatos. Há uma coerência na pesquisa. A respeito do instituto Delta é bom ressaltar que é uma empresa acreana, de gente daqui e que permanecerá no Estado após a eleição. Não é de um grupo qualquer que nem sabemos onde está sediado. Creio que não iriam jogar a credibilidade deles no lixo por motivo algum”, declara.

Esta, segundo Márcio, é a primeira vez que uma pesquisa mostra que as eleições para governo do estado do Acre pode ir para o segundo turno antes mesmo de começar a campanha eleitoral oficialmente”, comentou.

O instituto Delta de Pesquisa tem adquirido credibilidade junto a população acreana pelo fato de que as últimas pesquisas seus números se confirmaram quando as urnas foram abertas.

No ano de 2012, em uma pesquisa encomendada pela Agência ContilNet, a Delta apontou um empate técnico para prefeito de Rio Branco entre Marcus Alexandre (PT), com 48% e Tião Bocalom (PSDB), com 47,11% das intenções de votos. Ao final do pleito, Alexandre obteve 50,77% dos votos válidos, e Bocalom recebeu 49,23%, num resultado claramente acirrado.

LEIA TAMBÉM:
Após rompimento nacional, PTB do Acre pode deixar a Frente Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.