12 de mai. de 2014

"BLOCO DO APITO" - JORNALISTA SUGERE QUE APITOS SEJAM USADOS NO PRÓXIMO CARNAVAL


O “bloco do apito” pode não ganhar no quesito evolução, os empresários autores da ideia são todos gordinhos, de idade, mas, uma coisa eu garanto: serão imbatíveis no quesito risada.


A história dos apitos continua rendendo boas piadas em todos os setores da imprensa acreana, e, principalmente nas redes sociais. O jornalista Luís Carlos Moreira Jorge sugeriu em sua coluna que os apitos que seriam distribuídos para ‘assustar’ bandidos, sejam usados no carnaval do próximo ano.

Moreira Jorge fez até uma marchinha de carnaval.

Uma sugestão para a marchinha a ser cantada pelo “bloco do apito”: “Este ano/não vou pegar ladrão/no grito/ comigo/é na base do apito/piri/piri/ piri/piri/ seu polícia/o ladrão está aqui…..”

Vejam as notas escritas por Luís Carlos Moreira Jorge em sua coluna publicada no jornal A Gazeta do Acre:

Cômico, sob todos os aspectos
Não posso ficar sério ante a o projeto da Associação Comercial de distribuir apitos para os comerciantes usarem quando virem alguém suspeito. Como se a polícia fosse onipresente para escutar quem apita. O empresário que vê um ladrão agindo e apita, no mínimo vai receber um tiro como resposta ou um tapa. Nossa realidade é outra, precisamos é de mais polícia nas ruas.

Vamos pontuar
Ao contrário do divulgado, a iniciativa do apito não partiu do governo e nem da secretaria de Segurança, que apenas participaram do ato de lançamento a convite dos empresários.

Peça de humor
O mais cômico foi ver empresários e policiais militares, no lançamento do programa, exibindo feixes de apitos como se este fosse o caminho para acabar com os assaltos e a criminalidade.

Passou a imagem
E no momento em que a cúpula da Segurança aparece na televisão dando aval à medida passou a falsa imagem para a população que é uma iniciativa do governador, e não é.

Defendendo a inutilidade
E a cúpula da Segurança Pública embarcando na patuscada e defendendo a inutilidade.

Não respeitam nem a polícia
Bandido hoje em dia troca tiro com a polícia, vai respeitar um apito? Me digam! Imaginemos um comerciante lá do fim da Sobral sendo assaltado, se apitar vai aparecer a polícia?

Outra utilidade
Mas, nem tudo está perdido, não dando certo é guardar o apito para o próximo Carnaval. E desfilar no domingo de Carnaval no “bloco do apito”, que na verdade é a única serventia.

Sugestão de marchinha
Uma sugestão para a marchinha a ser cantada pelo “bloco do apito”: este ano/não vou pegar ladrão/no grito/ comigo/é na base do apito/piri/piri/ piri/piri/ seu polícia/o ladrão está aqui…..

Matar de rir
O “bloco do apito” pode não ganhar no quesito evolução, os empresários autores da ideia são todos gordinhos, de idade, mas, uma coisa eu garanto: serão imbatíveis no quesito risada.

Nobel do humor
Por conta disso a Academia Sueca, responsável pelo prêmio Nobel, já instituiu para este ano o “Nobel do Humor” e inscreveu automaticamente o “bloco do apito” para concorrer. Vai ganhar.

Eu dou uma apitada!
E estou avisando, consegui dois apitos com meu amigo, o empresário George Pinheiro: se alguém ficar com raiva por conta destas notas eu apito nos dois ouvidos para ficarem moucos.

Leia também:
Repondo a verdade sobre os apitos



CORDEL - A lei do Apito
Por Célia De Paula.

Inventaram mais uma agora
Um troço bem esquisito
Pra se evitar um assalto
O cara tem que ter um apito
Imaginem uma coisa desta
O cabra vem te assaltar
Tu olha rápido e diz:
Calma! Eu preciso apitar
Esta barrou a da meretriz
Que coisa mais sem noção
Os políticos agora resolveram
Avacalhar com a população
Agora eu lhes pergunto
Vão importar este produto?
Porque apito pra dar conta
Tem que ter estoque bruto
O povo agora vai trabalhar
No lugar do policial
Quando vejo estas coisas
Eu radicalizo geral
Fico analisando e penso
Se isto tem fundamento
Esta lei do apito é
A inovação dos novos tempos!
Que coisa mirabolante
E sem graça meu irmão
inventem uma nova lei
Que dê segurança á população
O pobre do individuo
De repente é flagrado
Antes de tocar o apito
Já foi morto, assassinado
Minha gente agora digo
Preste bastante atenção
Na hora de dar seu voto
Analise bem o cidadão
Veja se ele tem
O ensino superior
Caso contrário ele fará
Nossa vida virar um terror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.