7 de abr. de 2014

DOS 11 PARLAMENTARES DO ACRE, EM BRASÍLIA, CINCO NÃO ASSINARAM O PEDIDO DE CPI PARA INVESTIGAR A PETROBRAS

Dos 11 parlamentares do Acre, em Brasília, cinco não assinaram o pedido de CPI da Petrobrás. São eles: os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, ambos do PT; os deputados federais Taumaturgo Lima e Sibá Machado, também do PT; e a deputada federal Perpétua Almeida (PC do B).

Mesmo fazendo parte da bancada de apoio à presidenta Dilma Rousseff, os deputados Henrique Afonso (PV), Gladson Cameli (PP), Antônia Lúcia e Flaviano Melo (PMDB) assinaram a CPI. Márcio Bittar (PSDB), oposição à presidenta foi um dos primeiros a ser a favor da investigação e também assinou o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito.

O senador Sérgio Petecão, que é da base de Dilma Roussef em Brasília, se rebelou e resolveu colocar o nome na lista.

A CPI da Petrobrás tem quatro finalidades a serem investigadas: processo de aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA); indícios de pagamento de propina a funcionários da estatal pela companhia holandesa SMB Offshore; denúncias de falta de segurança em plataformas; indícios de superfaturamento na construção de refinarias.

O pedido de CPI foi protocolado por líderes da oposição na última quarta-feira. A lista foi assinada por 231 deputados e 30 senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.