26 de mar. de 2014

PETECÃO RENUNCIA CANDIDATURA AO GOVERNO E VAI LUTAR PELA UNIÃO DA OPOSIÇÃO EM 2014



Senador enviou carta de renúncia e diz que vai se dedicar ao Senado.


O senador Sérgio Petecão (PSD) enviou à redação da Agência ContilNet uma carta de renúncia da sua candidatura ao governo do Acre em 2014. Petecão agradece o apoio de familiares, militantes e lideranças do PSD, que o apoiaram nesse sonho de disputar o governo, e diz que vai lutar pela alternância de poder no Acre.

O senador diz, ainda, que vai defender um projeto de união, com a criação de um grupo forte de oposição.

Veja a carta na íntegra:

Amigos (as) acreanos (as),

Entrei para a política com o entusiasmo de realizar um trabalho concreto e eficaz em favor da população, e essa inspiração é o que me motiva diariamente e serve de combustível para me colocar sempre a disposição dos interesses maiores de nossa gente.

Desde que assumi o mandato de Senador da República, passei a receber incontáveis manifestações espontâneas de apoio que me propunham a minha candidatura ao governo, o que, ao me sensibilizar profundamente, também me traziam uma grande preocupação.

Quero agradecer imensamente o apoio e a confiança depositados em minha pessoa por companheiros do PSD, lideranças de todo o estado, amigos e amigas, a minha família, e por aqueles que sonham e acreditam com uma efetiva mudança política no Acre.

Confesso que nas minhas incessantes andanças, pude conhecer a angústia e o sofrimento estampados nos rostos do povo acreano, que clama por uma reviravolta na política, capaz de tirar o estado e a população dessa estagnação e letargia no desenvolvimento econômico e social.

Tenho plena convicção de que a insatisfação do povo acreano se deve, inclusive, por falta de expectativas de alternância no governo.

Sinto que para capitalizar este sentimento de mudança, é necessário um movimento com liderança em todos os seguimentos de nossa sociedade. Nesse ponto, acredito que a boa política se faz a partir de união e compromisso. Por isso, apostei no êxito dessa mudança com a criação de um grupo forte de oposição.

Assim, o Partido Social Democrático, no qual sou presidente estadual, passou a fazer parte desse importante projeto para o Acre. Tivemos oportunidade de aprofundar em importantes diálogos sobre o futuro das eleições deste ano.

Nessa ordem de ideias, me convenço ainda mais da importância de dar continuidade no Senado Federal ao mandato que me foi dado pelo povo, que se estende até 2019, e que, acredito, será determinante para a materialização do projeto que ora abraçamos. Dessa forma, mesmo eu não sendo candidato ao governo do Acre nas eleições de 2014, quero deixar claro a todos que desempenharei um intenso trabalho para a tão desejada mudança.

Sérgio Petecão (PSD)
Senador da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.