11 de mar. de 2014

ESTUDO MOSTRA QUE 74% DOS BRASILEIROS TEMEM NÃO TER DINHEIRO PARA CHEGAR ATÉ O FIM DO MÊS

EXTRA.GLOBO - Estudo aponta que brasileiros têm medo de não ter dinheiro para chegar até o fim do mês Estudo aponta que brasileiros têm medo de não ter dinheiro para chegar até o fim do mês. 


Quem nunca fez as contas da casa e teve medo de não conseguir fechar o mês com dinheiro? Um estudo feito pela MetLife sobre Benefícios para Funcionários, realizado neste ano, mostra exatamente essa angústia da classe média: ter dinheiro suficiente para chegar ao fim do mês é a principal preocupação de 74% dos trabalhadores brasileiros ouvidos no levantamento. O índice está nove pontos percentuais acima do registrado na edição anterior da pesquisa, realizada em 2011.

Segundo o estudo, ter dinheiro suficiente para pagar as contas durante uma perda de renda inesperada, como ficar desempregado, é uma preocupação de 70% dos trabalhadores brasileiros, cinco pontos acima em relação há dois anos. Esse aumento pode estar relacionado ao alto nível de dívidas com cartões de crédito dos consumidores brasileiros. Outro índice que reforça a teoria de que o brasileiro está preocupado com sua saúde financeira é o aumento no número de trabalhadores que afirmaram ter aberto uma conta poupança ou fundo de investimento nos últimos anos. Este ano, 74% dos entrevistados afirmaram possuir investimentos, contra pouco menos da metade dos trabalhadores que responderam à pesquisa em 2011.

Além disso, 73% dos entrevistados disseram estar "extremamente preocupados" em relação a poder proporcionar boas condições de vida aos filhos. Esse índice está 28 pontos acima dos números de 2011, quando o tema preocupava 43% dos trabalhadores. Essa diferença pode ser um reflexo do aumento no número de lares onde mãe e pai trabalham fora - o que eleva os custos com educação dos filhos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.