25 de fev. de 2014

CHEGA DE INTOLERÂNCIA NO ACRE


Altino Machado - O sábado (22) foi tenso no centro de Rio Branco quando um grupo de jovens saiu às ruas para realizar protesto contra a corrupção no Acre. Faixas foram arrancada das mãos dos manifestantes e rasgadas por militantes da Juventude do PT, que chegaram a questionar o esforço da Polícia Militar em proteger a manifestação pacífica.

Cesário Braga, líder da JPT, em seguida se valeu de uma rede social para justificar a reação:

- Frente as Atitudes Facistas, Radicalizaremos na Revolução! Arrancaremos faixas, enfrentaremos as mentiras, desafiaremos os poderosos financiadores. Pelos 40 milhões que tiramos da pobreza, Pelos milhões de estudantes do PROUNI, por cada brasileiro e acreano que ainda não consegue lutar!

A Operação G-7 não é mentira ou ficção. O processo 0006811-75.2013.4.01.3000, que tramita na 3ª Vara da Justiça Federal, é público. O inquérito da Polícia Federal trata do maior escândalo de crimes contra a ordem tributária no Acre. Ele resultou em prisões e no indiciamento de 29 empreiteiros e secretários do governo do Acre por formação de cartel, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e fraude à licitação para desvio de verbas públicas.

Apesar disso, os militantes da JPT seguem dizendo que jamais serão passivos diante daqueles que levantam faixas com mentiras. Chega de intolerância!

Comentário do publicitário Janu Schwab

"O tal Cesario Cameplo Braga caducou no "cargo" de líder de alguma coisa da JPT. Na sua fala mostra despreparo para lidar com elementos preciosos para a vida de um partido: pessoas e diálogo. É tão ingênuo que qualquer argumento que venha tentar colocá-lo no seu devido lugar corre o risco de se tornar ingênuo como ele e suas atitudes.

O problema é que essa ingenuidade tem um preço. Principalmente quando vem de um militante de um partido que está no poder e decide a vida de todos nós. O PT no poder não governa apenas para o Cesario e quem está a favor. Mas também, e deveria ser principalmente, para quem está contra: é, inclusive, uma estratégia cristã!

Das duas uma, ou o PT do Acre é permissivo com esse tipo de comportamento de PARTE da sua militância porque precisa dela ou o PT do Acre é permissivo com esse tipo de comportamento de PARTE da sua militância porque não existe parte nenhuma é tudo uma coisa só.

O problema é que essa coisa não vale mais para um partido com a história do PT - feito por gente que lutou contra a ditadura, que sofreu na mão da mesma e que batalhou pela redemocratização do Brasil.

Já deu, cara. Já foi. Perdeu. Expirou. Não cabe mais esse comportamento de guerrilha, de arapuca, de treta, de sabotagem, de queimação de filme de um governo que, vá lá, está tentando acertar - ou estou equivocado?

Não conheço o cidadão Cesario Braga. O que faz aos sábados, com quem joga futebol, não me interessa. Conheço a fama de militante transgressor e que chama para o muque, que persrgue e agride, isso me interessa. Não sou fascista! Estou pedindo a expulsão desse cara do partido. Vocês deviam fazer o mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.