2 de fev. de 2014

CENTENAS DE FOTOS ÍNTIMAS DE MULHERES DE CRUZEIRO DO SUL CAEM NO WHATSAPP; POLÍCIA INVESTIGA


De acordo com a polícia, os principais suspeitos seriam ex-namorados das vítimas.
Fotos são divulgadas através do aplicativo WhatsApp/Foto: Ilustração

Da Redação da Agência ContilNet - A divulgação de centenas de fotos de adolescentes e mulheres nuas, em Cruzeiro do Sul, tem gerado uma série de consequências para as vítimas, como constrangimento, revolta e, até, abandono de emprego.

As fotos foram divulgadas através do aplicativo WhatsApp, na internet.

De acordo com a polícia, os principais suspeitos seriam ex-namorados das vítimas. Quatro pessoas já teriam procurado a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar queixa, segundo informações.

"Os suspeitos provavelmente receberam essas fotos de suas namoradas e com término do relacionamento postaram as imagens dessas meninas nuas no aplicativo WhatsApp, que se espalharam rapidamente nas redes sociais”, afirma a delegada Carla Ivane Brito.

O crime, tipificado como cibernético, fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e o responsável pode ser condenado a seis anos de reclusão por transmitir material contendo cenas de sexo explicito ou material pornográfico de crianças e pena de quatro anos por armazenar o material.

“A internet está deixando vários jovens dependentes, e acaba se tornando um risco para as pessoas. Muitos jovens estão usando internet de forma errada, e em alguns casos, eles acabam violando a própria intimidade”, reflete a mãe de uma das vítimas.

Com informações do Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.