18 de dez. de 2013

NO ACRE, METADE DOS ACIDENTES COM MORTES ENVOLVEM CARROS, AFIRMA DENATRAN


Estado registra mais mortes em acidentes com carros

Da Redação da Agência ContilNet - Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), contidos no boletim estatístico da Seguradora Líder Dpvat e divulgados nesta terça-feira (17), dão conta que na região Norte os acidentes com moto geraram mais benefícios por mortes do que os com carro.

50% dos acidente fatais no estado envolvem carros/Foto: Arquivo
De acordo com informações da Agência Brasil, o fato iguala a região Norte com o Nordeste, apontada pelo levantamento como a mais perigosa do Brasil.

Em Roraima, esses percentuais chegam a 63%. Apesar da situação, os estados do Acre e Amapá são as únicas exceções. Nos dois estados, houve mais mortes em ocorrências com carros (50% e 49%, respectivamente).

Sobre outras regiões, de acordo com o boletim estatístico da Seguradora Líder Dpvat, o Nordeste supera até mesmo o Sudeste no número de benefícios pagos. A região mais populosa do país concentrou 26% das indenizações, apesar de ter 50,16% da frota de veículos, que inclui ônibus, caminhões e motos.

Já na região Sul, o que lidera são os pedidos de reembolso de despesas médicas, com 40% do total nacional, contra 25% do Sudeste e 19% do Nordeste. Entre esses pedidos, 64% são por acidentes envolvendo motos.

Ainda de acordo com informações da Agência, no número total de indenizações, o Sul fica em terceiro lugar, com 24%, apesar de ter a segunda maior frota do país, com 19,94% do total nacional.

O Centro-Oeste e o Norte empatam em 10%, embora o primeiro tenha 9,02% da frota nacional e o segundo, 4,79%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.