28 de nov. de 2013

HOSPITAL DO CÂNCER ATENDE CINCO MIL PACIENTE NO ACRE

Agência de Notícias do Acre - Atualmente, cinco mil pacientes são atendidos pelo Hospital do Câncer, em Rio Branco. Diariamente é realizada uma média de 300 atendimentos, extensivos também a pessoas portadoras da doença que vem de outros estados.

O médico oncologista Antônio Carlos Vendette conta que todos os tipos de tratamento contra o câncer são oferecidos pelo hospital, sendo eles quimioterapia, radiologia e cirurgia. “Os casos de câncer mais diagnosticados aqui são os de pele, próstata, mama e colo de útero”, afirma.

Nesta quarta-feira, 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, as autoridades da área chamam atenção para o diagnóstico precoce, que é fundamental no tratamento da doença.

“O câncer não é uma doença sem cura, pelo contrário, quanto mais cedo diagnosticado, mais chance de desaparecimento dos tumores e erradicação da doença. O indicado é que todas as pessoas, homens e mulheres, façam check up pelo menos uma vez ao ano. Se diagnosticado com a doença, o paciente terá um tratamento mais rápido e eficaz”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.