29 de ago. de 2013

FILHA DE VAGNER SALES DIZ QUE NÃO GOSTA SÓ DE MEDICINA E COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DE 2014



Ray Melo, da redação de ac24horas - “Os últimos meses não foram fáceis”, diz Jéssica Sales, a médica filha do prefeito Vagner Sales (PMDB), que faz especialização em ginecologia obstetrícia na cidade de São Paulo. Ela relata que acompanhou apreensiva o desenrolar do processo que cassou no Supremo Tribunal Federal (STF), o mandato de seu pai, e revela todo o sofrimento que a fez pensar em abandonar suas aspirações na medicina para ficar ao lado de sua família em Cruzeiro do Sul.
“Não é fácil você ver o ídolo de sua vida ser massacrado e espezinhado por pessoas que nutrem apenas o desejo sórdido pelo poder. Passei noites em claro e sofri nos meus plantões pensando em deixar tudo de lado e correr para acalentar meu pai, um homem que sempre pensou nos mais humildes. Desde muito cedo acompanho o trabalho dele e de minha mãe Antonia Sales. Eles sempre tiveram fortes ligações com os mais carentes e necessitados”, destaca Jéssica Sales.

Jéssica Sales pretende seguir os passos políticos do pai Vagner Sales

Ela recorda a época que morou em Rio Branco, juntamente com seus irmãos, no período que Vagner Sales foi deputado estadual. “Este ciclo de resignação que passei distante de minha família me fez lembrar do período em que moramos na capital. Dividíamos a casa com dezenas de pessoas que procuravam atendimento de saúde, e meu pai correndo para ajuda-los. Daí eu pensava: será que este homem de coração tão bom merece todas esta perseguição?”.

Jéssica Sales lamenta tudo que está acontecendo no processo de cassação. “Desde criança via a retidão com que ele trata a coisa pública, ele nunca se apossaria de dinheiro ou de um bem público. Meu pai sempre foi obstinado por levar benefícios ao povo carente das comunidades ribeirinhas, da área rural e dos bolsões de miséria da zona urbana. Tudo que ele sempre sonhou foi com emprego, saúde e educação de qualidade para todos”, destaca.

Segundo a médica, seus pais são responsáveis por sua formação de caráter, além de grandes incentivadores de sua formação profissional. “Abracei a medicina ao ver o sofrimento de tantos acreanos que padecem pela falta de saúde de qualidade. Muitas vezes tiver que sair de minha cama e dormir com meus dois irmãos Emerson e Fagner, para ceder a cama para um doente. Este ensinamento de humildade proporcionado pelos meus pais, eu nunca vou esquecer”.

A filha de Vagner e Antonia Sales diz que tem orgulho de sua infância, e diz que cresceu vendo a forma como o pai trata as pessoas. “O carinho que ele tem com os mais necessitados é algo impressionante. Hoje, estou formada em medicina e meu maior sonho e ajuda-lo nesta missão tão gratificante. Vou retornar no final do ano para exercer minha profissão em Cruzeiro do Sul. É bom lembrar que não gosto só de medicina. Aprendi a viver e gostar de política”, afirma Jéssica.

A jovem não esconde o desejo de seguir carreira política. “Cresci dentro de uma casa com dois políticos, aprendi o significado dela, além de gostar  de defender as pessoas pobres, como meus pais, que são meus exemplos. Retorno para minha cidade e estarei à disposição de meus pais, amigos, da população de Cruzeiro do Sul e da oposição para ser candidata ao que for determinado pela minha família. Quero contribuir com o futuro do Acre. Quero ser igual aos meus pais”, finaliza Jéssica Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.