19 de jul. de 2013

BOLÍVIA UTILIZOU CÃES FAREJADORES PARA VISTORIAR AVIÃO DA FAB

Foto meramente ilustrativa 
Agentes entraram em aeronave que levava deputados brasileiros em viagem oficial

Autoridades da Bolívia não só revistaram o bagageiro como usaram cães farejadores para vistoriar a cabine de pilotos e passageiros de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que pousou em Santa Cruz de La Sierra. O voo trazia do Brasil uma comitiva de deputados federais.

O incidente, mantido em sigilo, ocorreu em novembro de 2011, depois que o mesmo governo Evo Morales submetera a constrangimento dois outros voos da FAB –um deles do ministro da Defesa, Celso Amorim.

A diferença é que, na versão do ministro, a revista do seu avião foi apenas no bagageiro e sem a sua presença.

“Os camaradas botaram tudo para cima da gente, guardas, cachorros e periquitos, tudinho, para entrar no avião”, disse o deputado Raul Lima (PSD-RR). Segundo ele, o tenente-coronel da FAB Marcelo Mendonça negociou com os agentes, em vão.

Os quatro parlamentares estavam em missão oficial, verificando a situação de estudantes brasileiros de medicina no país. “Já viu avião decolar de Brasília para a Bolívia carregando drogas? Não é o contrário?”, indaga Lima.

A deputada Magda Mofatto (PTB-GO), confirma o episódio: “Ficamos ofendidos”. Integravam a missão, ainda, Gladson Cameli (PP-AC) e Marcos Rogério (PDT-RO).

FONTE: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.