17 de mai. de 2013

TCHÊ: "SE CONTINUAR ASSIM, O ACRE NÃO PAGARÁ NEM FUNCIONALISMO PÚBLICO"

Deputado estadual Luiz Tchê/
Foto: Assessoria Aleac

"O deputado ressaltou a importância do ato público assinado por 120 instituições, como única alternativa, que ele chama de um “fôlego extra” para o Acre.

Gina  Menezes, da Agência ContilNet

Ativista de primeira ordem na luta pela revisão das dívidas dos Estados e municípios da União, o deputado Luiz Tchê (PDT) afirmou à imprensa, na manhã de quinta-feira (16), um dia após o ato público sobre o tema, que se o Acre não tiver suas dívidas revistas, até mesmo o salário dos servidores públicos estará comprometido.

“Se continuarmos do jeito que está, no momento o Governo do Estado não conseguirá sequer pagar a folha de pagamento do funcionalismo”, diz.

Tchê ressaltou a importância do ato público assinado por 120 instituições, como única alternativa, que ele chama de um “fôlego extra” para o Acre.

"Se continuar do jeito que está, como se vê as reduções do Fundo de Participação do Estado (FPE), tudo indica que no máximo até novembro o governo vai estar com os recursos da folha de pagamento comprometidos”, alerta.

O deputado diz que a saída para o Acre, a exemplo de outros Estados, é rediscutir a dívida com parâmetros mais realistas e ao alcance do poder aquisitivo dos Estados.

"A dívida tem que ser revista, renegociada”, diz.

Luiz Tchê se declara otimista pelo fato da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ter pedido formalmente a revisão.

“Essa revisão será a grande saída para o Acre, pois daria fôlego maior para o Estado. Precisa-se manter, pelo menos, o custeio das obras públicas  e o dinheiro para pagar os servidores”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.