29 de abr. de 2013

CONTE ATÉ 10 – MAIS UMA CAMPANHA LANÇADA AQUI EM TARAUACÁ POR INICIATÍVA DO MINISTÉRIO PÚBLICO - DAQUI A POUCO ÀS 17:00HS CAMINHADA PELA PAZ


Hoje no auditório da Escola de ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista, foi lançada mais uma campanha pela Paz por iniciativa do Ministério Público que visa demonstrar a todos principalmente às crianças e aos jovens a importância do controle emocional para evitar homicídios e outros crimes contra a vida e a integridade física.


Com várias autoridades presentes o Promotor Dr. Rolim fez uso da palavra chamando a atenção para o enorme número de homicídios no município ano passado que foram 19, muitos desses homicídios envolvendo jovens, drogas e bebidas, o que é um número absurdo comparado com Feijó que foram 5. 

O debate foi proveitoso, o que se espera da sociedade organizada é que não fique somente na seara do discurso. Agressão a professores como também a servidores e depredação do patrimônio público, virou lugar comum nas escolas e cidades brasileiras.

O ponto baixo do ato foram os alunos que ficaram olhando para o celular, para o teto, conversando alto com a colega ao lado, suspirando como se aquilo fosse “um saco”, chupando seu pirulito ou mascando seu chiclete demonstrando assim que estava ali somente por obrigação, isso quando não estavam dando gritinhos. Esses alunos quando estiverem nas mãos da justiça deverão pelo menos se lembrar desse dia, para não cobrar nada dos outros.

O ponto alto além do próprio ato em si, foram as demonstrações da fanfarra do ensino médio e de jovens capoeiristas.

A campanha CONTE ATÉ 10 continua durante o dia, finalizando com uma caminhada pela Paz partindo da praça próxima a Paróquia de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.