23 de mar. de 2013

VISITANTE ILUSTRE - 23/03/2013


4 comentários:

  1. Essa me parece ser uma aranha errante da família Sparassidae.

    Tenha cuidado, estas podem ser bem agressivas quando adultas, especialmente as fêmeas.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  2. Schneider, agradeço muito a informação. Teve uma outra aranha (tipo uma papa-mosca bem grande), que picou minha cadelinha e ela quase morreu. Se eu não tivesse levado ela a um veterinário, acho que ela não resistiria.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bom que houve tempo para remediar.
      Acho que seria um grande problema se fosse uma aranha da família Ctenidae, do gênero Phoneutria sp., comumente chamada de aranha-armadeira. O veneno desta é um dos mais poderosos.
      Não sei se ele já te contou, mas, um dia o papai encontrou uma aranha aqui no quintal e me chamou... Era uma Phoneutria sp.! Muito perigosa.
      Ela devia estar "perdida no caminho da vida"... Não é muito comum encontrar uma armadeira longe da floresta.
      Eu devia ter tirado umas fotos...
      Bom dia,

      Excluir
  3. Aqui tem uma variedade muito grande de aranhas. Vou começar a observar mais e fotografar. Moro ao lado de uma área verde do IBAMA e por isso aparece de tudo.
    abraço

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.