25 de mar. de 2013

COM LEI SECA MAIS RÍGIDA, ACIDENTES COM VÍTIMAS DIMINUEM EM SP


COLABORAÇÃO PARA A FOLHA - O número de casos de acidentes de trânsito com vítimas diminuiu 6,9% no Estado de São Paulo desde as mudanças na lei seca, que endureceu a fiscalização da embriaguez ao volante no país. O índice representa os casos de mortes e feridos, de acordo com os dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

Pelo sétimo mês seguido, SP tem aumento no número de homicídios

Nos dois primeiros meses desse ano foram registrados 20.487 casos em todo o Estado, contra 21.999 no mesmo período de 2012.

Se considerado apenas os acidentes que resultaram em mortes, a queda é ainda maior: 18,9%. Nos dois primeiros meses de 2012, São Paulo registrou 675 casos, contra 547 no mesmo período deste ano.

No caso de acidentes com feridos, a diminuição foi de 6,5%, com 21.324 casos no primeiro bimestre do ano passado, contra 19.940 deste ano.

Desde dezembro do ano passado, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou que depoimentos da polícia, vídeos, testes clínicos e testemunhos podem ser usados para comprovar a embriaguez ao volante.

Já em janeiro deste ano, o órgão reduziu a margem de tolerância no teste do bafômetro. Antes o limite era de 0,1 miligrama de álcool por litro de ar, o valor caiu para 0,05 miligrama de álcool por litro de ar.

O Contran determinou também que o motorista que tiver qualquer vestígio de álcool em exame de sangue pode ser multado em R$ 1.915,40 e ter a carteira de habilitação suspensa por até um ano. Até então, a margem de tolerância para aplicação das penalidades era de 0,2 grama de álcool por litro de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.