21 de nov. de 2012

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DIZ QUE “ACATA” DECISÃO DO STF, ESSA FOI BOA!


A Presidente Dilma Rousseff em entrevista ao El País, jornal da Espanha (clique aqui para ver o vídeo), diz “acatar sem discutir, o que significa que ninguém nesse mundo de Deus esteja acima dos erros e das paixões humanas” disse em relação à decisão do STF sobre o julgamento do mensalão, e ainda diz mais: “que é favorável ao combate a corrupção”. 

Muito bem, só que a Presidente apaixonada por vestido vermelho esquece que nessa República tão ultrajada existem Três Poderes:

Primeiro o Legislativo, Poder que os seus colegas do Executivo, então Partido dos Trabalhadores, o PT, compravam colegas da Casa para votar a favor, cujo caso ficou conhecido mundialmente como mensalão, (o maior escândalo de corrupção que esse país já viu em todos os tempos).

Segundo, o outro Poder é o Executivo, que não tem que “Acatar” ou deixar de acatar decisão do Judiciário, apenas cumprir a determinação como qualquer outro mortal, portanto é indiferente a opinião de qualquer um sobre as decisões de lá.

O Terceiro, o agora ‘LO TEMIDO’ Judiciário, cuja Alta Corte comandada pelo Relator Joaquim Barbosa está fazendo jus à palavra República, e botando magnificamente os mensaleiros atrás das grades, nem que pra isso tenha que mudar a ordem do julgamento, usando a cabeça pra fazer se retirar do recinto alguns dos seus contrariados congêneres.

Bem, o DEM expulsou o Demóstenes Torres, vamos esperar agora a expulsão do José Dirceu, Delúbio e Genuíno do PT não é? Eita ferro, olha eu me metendo em partido alheio.


Estadão
STF começa a definir penas de deputados condenados pelo mensalão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.