30 de nov. de 2012

MPE ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO


AC 24HS - A chefe do Ministério Público do Acre Patrícia de Amorim Rêgo e o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso assinaram, nesta quinta-feira (29), na Paraíba, um acordo com cooperação que garante ao Acre a instalação do primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), a partir de janeiro do próximo ano. O investimento anunciado refere-se à infraestrutura, softwares e capacitação que também serão compartilhados com a Polícia Civil.

Além do Ministério Público do Acre, os Ministérios Públicos da Paraíba e do Amapá também assinaram o acordo durante a reunião anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2012-2013), que está sendo realizada na cidade do Conde (PB).

Atualmente, o Brasil conta com 16 Laboratórios em funcionamento; um em fase de implantação e agora mais três serão implementados. Outros seis ainda serão anunciados. O investimento é de R$ 12 milhões em uma tecnologia que auxilia a reunir informações de crimes de lavagem de dinheiro. As ferramentas permitem analisar grandes volumes de informações bancárias, fiscais e de outras naturezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.