29 de out. de 2012

SERIA ENGRAÇADO SE NÃO FOSSE TRISTE


Muitos teriam começado a escrever esse texto dizendo: “Eu acho engraçado”, mas eu não vejo graça quando as pessoas não conseguem enxergar ao seu redor o perigo iminente.

É como se você tivesse na mata pressentindo a onça, você não consegue enxergá-la pela sua competente camuflagem, mas ela está lá olhando pra você. Mal comparando eis aí um perigo que ronda nossa sociedade, a excessiva crítica em cima de uma PM que literalmente se mata pra que você consiga pelo menos andar na rua de dia, já que a noite, eu não aconselho não.

Bastou o coitado (AQUI) “explodir” erroneamente, PERDEU A PACIÊNCIA COM TANTA IMPUNIDADE OBVIAMENTE, (mas gostaria de ouvir também sua versão), claro, pra todo mundo cair de pau em cima. Tiraram até foto olha que bonitinho.

Eu gostaria de fazer apenas uma pergunta pra essa pessoa que tirou essa foto:

Por que Vossa Senhoria não tirou uma foto de um traficante vendendo crack na porta da escola ou até mesmo um(a) coleguinha seu, e entregou para esse mesmo policial? 

Eu sei por quê. Porque criticar negativamente uma instituição que está na berlinda ou evidencia todo dia pelo seu ofício é fácil, difícil é você não chamar a polícia quando sua mãe é arrastada pelos cabelos dentro de um comércio, e quando sua irmã de 11 anos e uma vida inteira pela frente, vê tal cena e sai de dentro do carro assustada, e ainda toma um tiro no peito, como aconteceu semana passada em Uberlândia. CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO.

Mas na hora a primeira coisa que vem a cabeça é chamar a polícia. Quando cometem um erro todo mundo cai de pau em cima. Mandar uma mensagem para uma família de um PM que perdeu o pai enfrentando o crime organizado, (aliás, a única coisa organizada no Rio de Janeiro mesmo, é o crime), ninguém manda.

Agora: Isso aqui ninguém mostra!


Difícil meu amigo e minha amiga, é você enfrentar tudo isso.
Mas como já dizia Siqueira Campos,

 “A PÁTRIA TUDO SE DEVE DAR, SEM NADA EXIGIR EM TROCA, NEM MESMO COMPREENSÃO”.


Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.