11 de out. de 2012

PT DIMINUI E PSDB FOI O PARTIDO QUE MAIS CRESCEU NESTAS ELEIÇÕES



Nas eleições deste ano o grande perdedor foi o Partido dos Trabalhadores - PT, que saiu de 11 prefeituras para apenas 04 em todo o estado. Somando os aliados, o partido conseguiu apenas 08 prefeituras contra 13 dos partidos da oposição.

Avaliando qual foi o partido que mais cresceu, não há dúvida que foi o PSDB que elegeu 06 prefeituras, seguido pelo PMDB que elegeu 04, incluindo aí a segunda maior cidade do estado.

Este mapa deixa cair por terra a afirmação que o governador Tião Viana seja a maior liderança do estado, já que o seu partido, o PT, perdeu 07 prefeituras nas eleições de 2012.

Diante disso, não é cedo prever que a disputa entre Tião Viana e Márcio Bittar será briga de gente grande pelo governo do estado em 2014.

Agora, é esperar para saber o resultado do segundo turno em Rio Branco. Se o PT perder estará em sérias dificuldades. Mas se ganhar poderá equilibrar o jogo já que a capital abriga a maioria do eleitorado do estado.


O fato é que independente do resultado de Rio Branco, o atual quadro político poderá mudar muita coisa no modo de governar do governador Tião Viana, que terá que dobrar os esforços para se manter no cargo nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.