30 de out. de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ


Em virtude das especulações disseminadas pela cidade a Prefeitura Municipal de Tarauacá, representada pela Prefeita Marilete Vitorino de Siqueira, vem esclarecer o seguinte:

Devido à queda brusca de repasse do FPM (Fundo de Participação do Município) e do FUNDEB (FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO), repasse esses que vem do Governo Federal e que são utilizados em sua maior parte para pagar a folha de pagamento dos servidores, a Prefeitura encontrou esse mês dificuldade para efetuar esse pagamento, mas está tomando as devidas providências e já esta enviando a folha de pagamento para o banco agora à tarde.

Então, qualquer especulação referente a uso de dinheiro público para campanha eleitoral é uma inverdade disseminada por agentes políticos contra a ótima administração prestada nesse um ano e sete meses de competência e transparência nunca vista antes na história desse município.

Em relação ao problema ocorrido de corte de energia, o mesmo se encaixa na queda brusca de FPM, já que essa dívida de energia é resultado de parcelamento de contas deixado por administrações anteriores, com atraso no pagamento das parcelas que deveriam ter sido pagas pelos administradores que sucedemos.
Só para citar um exemplo temos 45 parcelas de R$ 12.188,42, já embutida na conta, e 120 parcelas de 4.309,41 perfazendo um total de R$ 1.065.608,20.

Portanto há que se diferenciar uma coisa da outra, já que a energia gasta por essa administração está dentro dos parâmetros e preceitos de economia e do zelo com o recurso público. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.