29 de out. de 2012

JORNALISTA DA TV GAZETA DIZ QUE FOI DEMITIDO A PEDIDO DE SEBASTIÃO VIANA; SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DIZ QUE A ACUSAÇÃO É LEVIANA


Da redação ac24horas Rio Branco, Acre  O jornalista Assem Neto foi demitido na manhã desta segunda-feira, 29, da TV Gazeta, emissora do Grupo Recol, de propriedade do Empresário Roberto Moura. “Cheguei na TV pela manhã e não me deixaram sair para fazer as matérias rotineiras. Não tive pauta. A direção da TV me informou que o proprietário da TV iria conversar comigo pessoalmente e que eu aguardasse. Esperei um pouco. Depois, o departamento comercial, por telefone, me avisou que eu estava demitido”, disse ele em conversa com a reportagem.

Assem revelou que o pedido da demissão passou pelas mãos do governador Sebastião Viana e do Secretário de Comunicação, Leonildo Rosas. “A ordem veio deles, infelizmente, mas explicarei tudo melhor em uma carta que enviarei aos colegas da imprensa a tarde”, relatou.

Ao ser procurado pela reportagem o secretário de comunicação do governo do Acre, Leonildo Rosas disse que a informação era uma surpresa para ele: “quando foi isso?… Não estou sabendo não…

Leonildo desconhece qualquer represália por parte do governo ao repórter e disse que “se alguém o queria demitir e usou o meu nome ou o do governador Tião Viana para consumar o fato é tão leviano quanto ele [Assem]”, respondeu ao se defender das acusações do repórter de que estaria sendo vítima por ser contra o projeto político de Sebastião Viana.

“O governador tem um estado pra cuidar e jamais perderia tempo com um assunto como esse. Ainda estamos comemorando a vitória [do Marcus Alexandre para a prefeitura] e acho que ele [Assem] não está sendo verdadeiro”, garantiu.

Leonildo Rosas diz que discorda das posições de Assem Neto, mas que respeita o fato de o jornalista defender um lado contrario ao seu por considerar que cada cidadão tem direito ao livre pensamento.

O secretário voltou a afirmar que “jamais eu ou o governador entramos em qualquer redação para constranger qualquer profissional”. E finalizou: cada um age de acordo com as suas convicções, muito embora todos nós sejamos responsáveis pelos nossos atos”.

Ao tornar pública a sua demissão, Assem usou o seu twitter para dizer: “Obrigado, governador!”.

Nos bastidores da TV Gazeta, dizem que o que teria motivado o jornalista a ser dispensado foi o fato de que nas últimas semanas ele vir postando nas redes sociais vídeos e fotos de possíveis crimes eleitorais cometidos pela PT neste segundo turno. Mas a gota d’água foi pode ter sido a denuncia do jornalista, neste domingo de eleição, aonde ele flagrou o presidente do PT na capital, André Kamai, assessor especial de Sebastião Viana, fazendo boca de urna numa praça da cidade. A reportagem feita por ele não foi exibida, mas causou ao proprietário da emissora transtornos.

O jornalista, que nos últimos seis anos trabalhou como assessor de comunicação da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), em Brasília, e que recentemente retornou ao Acre por causa da família,  já foi premiado nacionalmente pelo seu trabalho como repórter.

A direção da emissora não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.