10 de ago. de 2012

JUSTIÇA QUESTIONA SITUAÇÃO DA ASSISTÊNCIA MÉDICA E DA SUPERLOTAÇÃO EM PESÍDIOS


CONTILNET - Juíza Luana Campos instaurou procedimentos administrativos contra o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) que não adotou nenhuma das providências solicitadas em janeiro.Da Assessoria

A juíza Luana Campos concedeu nesta quinta-feira (9) uma entrevista coletiva sobre a instauração de procedimentos administrativos contra o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).

Ela instituiu duas portarias, publicadas na edição nº 4.734 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 74 e 75), também desta quinta-feira, nas quais informa que o Instituto não adotou nenhuma das providências solicitadas em janeiro deste ano.

Na ocasião, a juíza havia inspecionado junto com sua equipe as unidades prisionais da Capital e solicitado que o Iapen apresentasse as medidas adequadas para dirimir o impasse.

Titular da Vara de Execuções Penais (VEP) de Rio Branco, Luana Campos diz que “os problemas permanecem sem qualquer solução”, sobretudo em relação à assistência médica e odontológica dos apenados e à superlotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.