26 de jul. de 2012

CAOS NA SAÚDE DO MÉDICO SEBASTIÃO VIANNA MOTIVA ABERTURA DE INQUÉRITOS PELO MPE


Salomão MatosDa redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

A edição do Diário Oficial do Acre, desta quinta-feira (26), trás pelo menos três publicações de abertura de inquéritos e Procedimentos Reparatórios do Ministério Público contra a péssima qualidade dos serviços públicos prestados pelas secretarias municipal e estadual de saúde.

As denúncias vão desde a dificuldade na obtenção de medicamentos para tratamento de doenças como o câncer, tratamento em especialidade de ortopedia e até mesmo dificuldade dos pacientes para marcar uma simples consulta na rede pública de saúde.

Os inquéritos e Procedimentos Reparatórios são alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual, na Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, tendo à frente os promotor de justiça titular Glaucio Ney Shiroma Oshiro.

Diz o Ofício nº 030 encaminhado  aos gabinetes da SEMSA /SESACRE,  que o sistema como um todo não está funcionando, causando, assim, deficiência em agendar consultas especializadas junto ao Hospital das Clínicas e considerando ainda o evidente impacto coletivo que ocasiona o não funcionamento ou o funcionamento deficiente do agendamento de consultas especializadas junto ao único hospital de referência no Estado. A íntegra dos inquéritos e Procedimentos Reparatórios do MPE podem ser visualizadas no endereço eletrônico na internet www.diario.ac.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.