2 de abr. de 2012

SU35 PODE VOLTAR AO F-X2

O caça russo Su-35 pode ter a sua participação no programa F-X2 renovada segundo a agência russa Lenta.ru. Essa informação foi dada pelo Director-Adjunto do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar (FSMTC), Alexander Fomin.

“Nós não temos nenhuma informação oficial relativa ao fechamento da concorrência Também não sabemos se ela continua em atividade ou não e quem é o vencedor. Se a concorrência tiver sequência, nós estamos prontos para cooperar com os parceiros brasileiros”, disse Fomin.

O Brasil não exclui a possibilidade da participação futura do Su-35 na competição.

Além do Su-35, três caças participam da concorrência aberta em 2007: o Rafale, o F/А-18E/F Super Hornet eo JAS 39 Gripen. O Rafale e o Gripen estão na frente.

O programa F-X2 visa a aquisição de 36 caças para a entrega por volta de 2015. Outros 84 caças deverão ser montados sob licença no país por volta de 2024.

A concorrência foi congelada na primavera de 2011 por problemas financeiros. No entanto, o ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, voou para a Índia em fevereiro de 2012 após a vitória do Rafale no programa MMRCA.

FONTE: Russian Aviation

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.