8 de fev. de 2012

MAL EXEMPLO: CONJUNTO ABANDONADO SE TRANSFORMA EM FOCO DE DENGUE

Morador mostra campo limpo com cota feita entre eles
Jairo Carioca, Ac24horas
Dizem que justiça para ser boa deve começar de casa. O governo do Acre parece ter se esquecido do ditado popular, jogando toda a culpa pela transmissão da dengue para cima da população e esquecendo-se de fazer o dever de casa. Foi isso que os agentes de endemias constataram com a ajuda de policiais militares envolvidos na operação contra a Dengue, no Conjunto Urucum, localizado após o Loteamento Joafra.

O período chuvoso e construções abandonadas formam um ingrediente perfeito para os focos. As fossas não terminadas acumulam água e servem de abrigo para o mosquito. Além do abandono das obras, os moradores reclamam ainda, da falta de manutenção no local. O matagal em volta das casas contribui também para o esconderijo de marginais. Os prédios onde deveriam estar morando famílias carentes, se transformaram em bocas de fumo.

- Os marginais veem toda noite e ficam ai dentro fumando maconha e fazendo tudo o que não presta. Depois vão roubar, cobrar pedágio – diz o senhor Audelino, morador do local.

Com a ausência total do Estado e do Município os próprios moradores estão fazendo cotas e pagando roçadores para limpar o mato. É comum a presença entre crianças, de cobras e animais peçonhentos.

- Ontem mesmo matamos duas cobras que estavam subindo aqui dentro de casa – acrescentou o morador.

O relatório com os focos foram anotados pelos agentes de endemias, mas até a manhã desta quarta-feira(8), nenhuma equipe da Prefeitura ou do governo do Estado, deu retorno para resolver o problema.

A reportagem entrou em contato com a secretaria de habitação do governo, mas até a edição desta matéria, nenhum responsável pelo setor explicou por que a obra de construção de casas populares está abandonada há mais de três meses. No local, não existem placas de identificação da obra, valores e empresa responsável.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde não informou dados sobre a proliferação da doença na região. Ontem, fomos informados apenas que o número de casos de dengue caiu bruscamente na capital e que durante esta quarta-feira serão divulgados boletins atualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.