25 de nov. de 2011

BOLSA FAMÍLIA: PF INDICIA 50 PESSOAS EM BOCA DO ACRE POR RECEBIMENTO ILEGAL

Contilnet - A Polícia Federal continuará com a operação, visto que outras irregularidades estão sendo levantadas e provavelmente mais pessoas serão indiciadas.

Policiais federais da Superintendência do Acre, indiciaram 50 pessoas na cidade de Boca do Acre/AM acusadas de receberem ilegalmente o benefício do programa Bolsa Família.
 
A Polícia Federal começou o levantamento de informações há aproximadamente dois meses e descobriu que várias pessoas com renda superior ao permitido no programa simulavam ter renda compatível com as exigidas no mesmo para receber o beneficio ou incluíam familiares e dependentes que não residiam na mesma casa.
 
Entre outros casos, havia o recebimento de benefício por parentes de beneficiários falecidos.
 
Dentre os indiciados estão servidores estaduais, municipais, empresários locais, fazendeiros, professores, comerciantes e até funcionários do programa Bolsa Família, alguns deles com renda superior a R$ 30.000,00 mensais.
 
Na presença das autoridades policiais, os indiciados tentaram negar a autoria do delito, escusando seus atos, tentando demonstrar inocência por “desconhecimento da Lei”. No entanto com o desdobramento das investigações demonstraram que era fato notório pelos habitantes locais, da irregularidade do percebimento do beneficio.
 
Pela atuação da Polícia Federal, a gestora do programa Bolsa Família em Boca do Acre/AM informou que diversas pessoas estão procurando o órgão voluntariamente para a atualização do cadastro, que está resultando, em alguns casos, no cancelamento dos benefícios por estarem fora das condições para recebê-lo.
 
A Polícia Federal continuará com a operação, visto que outras irregularidades estão sendo levantadas e provavelmente mais pessoas serão indiciadas.
 
Com a operação da PF, apenas no município de Boca do Acre/AM, os cofres públicos deixarão de gastar por ano mais de R$120.000,00 no programa Bolsa Família.
 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.