10 de out. de 2011

AGORA DESCASCA!

Foto João Rego
Dores de cotovelos à parte, enfim foi inaugurada (essa deve ser a 3ª vez que fazem “movimentos” por lá), a ponte sem nome que passa sobre o rio Tarauacá, obra tão esperada e que rendeu tantos votos a políticos descompromissados.
Agora não adianta mais reclamar ou criticar, já foi feita, quem não fez perdeu o carro de boi da história.
Ponto para o PT, ou melhor, ponto para o Lula que liberou verba para ligar o oeste ao leste do Estado, mas como ele mesmo disse “obra não ganha eleição” então, é bom colocarem as barbas de molho.
Foto João Rego
Melhor dizendo, ponto para o Lula porque apesar de todos seus erros do tipo “não sabia de nada”, Lula deu aos tarauacaenses bem ou mal uma estrada para...Para o que mesmo? Escoar produção?
É exatamente aí onde quero chegar. Se formos comparar com uma Dutra que passa 10 caminhões por minuto, com esse trecho da BR-364 que passa 1 caminhão por hora chego a conclusão que o povo foi ingrato pela votação a quem ele apoiou, por propiciar uma estrada tão cara para tão pouco tráfego. Mas eu não estou, assim como muitos, “nem aí pra isso” eu quero é comer legume barato o ano todo.
O que falta a Frente Popular do Acre é um escravo ao estilo ROMANO que ficava a sussurrar no ouvido dos imperadores e generais “Memento mori.” “Todo o poder que a ti foi dado aqui na terra, um dia, se desvanecerá”, ou seja, és apenas um mortal como outro qualquer. Trocando em miúdos é: Não fizeram mais do que obrigação, afinal nós os pagamos para isso.
Em plena crise financeira mundial que se alavanca no horizonte fazerem um gasto como esse pela inauguração da ponte é no mínimo inconsequencia. E tem mais, esse negócio de maquiar entrada de cidade pode ser um tiro pela culatra, além do que, peço o favor de não criticarem mais os fogos de Vando Torquato para mim.
Comparem os dois palcos
Não precisaria nem um quarto, mas se viesse ao menos um carro do seu séquito no festival do abacaxi, talvez hoje a Prefeita Marilete Vitorino estivesse na Frente Popular, mas não, não vi um no festival do abacaxi prestigiando o evento.
Esse é mais um dentro outros fatos que venho notando e pelo motivo pelo qual podem perder as eleições de 2012 na terra do abacaxi grande.
Enfim a ponte física foi construída, meus parabéns novamente. Só falta agora a ponte compromissal entre governos e povo para que de fato e de direito os que têm menos poderes, os humildes, possam ter acesso a saúde, educação e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.