17 de set. de 2011

FESTIVAL DO ABACAXI EM TARAUACÁ 2011 - PRIMEIRO DIA


Prefeita Marilete Vitorino abrindo o Festival, ao seu  lado "Padeiro",  Prefeito de Bujari
Começou ontem o tão esperado resgate do Festival do Abacaxi pela população tarauacaense. Já fazia tanto tempo que não era feito o festival que já não se sabe nem o número desse, mas o que importa é que ele retornou para diversão do povo e aumento de receita para os comerciantes, sejam eles daqui ou de fora. Está bem organizado e policiado pela PM e seguranças contratados. Equipes estão em stand by para qualquer problema como de saúde, Bombeiros e energia elétrica. As praças centrais ficaram muito bonitas com a nova pintura que deu uma vida as mesmas, porém com algumas lâmpadas queimadas tanto na Praça Tarauacá como na Valério Caldas deve ser problema de cablagem. 

A ideia de não fechá-las com barracas foi bastante louvável, pois a população e os visitantes podem utilizá-las livremente, que essa ideia seja estendida também ao Novenário de São Francisco que está por vir. 

Tive também a grata surpresa em ver os acadêmicos do curso de Gestão Ambiental da UNOPAR fazendo um belo trabalho de conscientização, como por exemplo, pedindo a população que não jogasse lixo no chão mostrando o problema que essa atitude pode gerar inclusive para eles mesmos. Os acadêmicos de Ciências Sociais também se fizeram presentes. 

Nota-se uma grande participação também do Ministério Público. 

Correu tudo bem o que se é de admirar pelo curto espaço de tempo que a administração teve para organizar o festival e a inadiável viagem que a Prefeita Marilete Vitorino teve que fazer de última hora. 

Quanto a PM é interessante que os policiais militares de vez em quando façam uma ronda até o final da Praça Valério Caldas. 

A Prefeita Marilete Vitorino juntamente com sua equipe e todos que de alguma forma colaboraram para que esse evento viesse a acontecer estão de parabéns, que venham mais outros festivais e mais eventos em que a população tarauacaense possa ter diversão. 


Um comentário:

  1. Caraca, cada abacaxi gigante! Pena que eu não gosto de abacaxi... rs...

    []s

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.