9 de ago. de 2011

POLÍCIA FEDERAL PRENDE NARCOTRAFICANTE NA FRONTEIRA DO ACRE COM O PERU

Português de 60 anos é condenado por tráfico internacional de droga pela Justiça de Luxemburgo e do Brasil

Português foi preso pela Polícia Federal em incursão à selva próxima de Base da Funai (Foto: Assessoria da Polícia Federal)


A Polícia Federal prendeu um português de 60 anos no interior da selva amazônica, próximo à base Xinane, da Funai, a 20 quilômetros da fronteira do Acre com o Peru.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso depois que a PF foi acionada em razão da suposta presença de grupo armado peruano e informada de uma invasão nas instalações da Base Xinane, às margens do rio Envira.

A região é de selva densa, onde vivem diferentes etnias de índios isolados. Foram mobilizados para a ação os grupos táticos da Polícia Federal COT e CAOP, além de Policiais Federais do Acre e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal em Manaus, totalizando 26 homens.

A Operação contou com o apoio logístico da Secretaria de Segurança do Estado e do Exército Brasileiro, que cederam seus helicópteros, somando-se aos dois aviões e um helicóptero da própria Polícia Federal.


Policiais utilizaram helicópteros para patrulhar área (Foto: Assessoria da Polícia Federal) 

Após a retomada do posto da Funai, foram realizadas incursões na mata, que culminaram com a prisão do português.  Narcotraficante internacional, o preso também é condenado por tráfico de drogas pela Justiça de Luxemburgo e também pela Justiça do Maranhão.

As diligências prosseguiram, uma vez que as equipes policiais permaneceram na nominada base por aproximadamente uma semana, com o intuito de localizar possível carregamento de drogas e os comparsas do português. Porém, sem êxito até o presente momento.

Ele foi preso em flagrante delito pela prática dos crimes de furto qualificado, reingresso de estrangeiro expulso e introdução clandestina de estrangeiro no Brasil.

Cerco da Funai - Com relação ao possível cerco aos Servidores da Funai, neste final de semana, a Polícia Federal recebeu alguns e-mails dos funcionários, relatando que no sábado as coisas estavam sob controle, tendo  no mais recente informado sobre a presença de rastros de pessoas.

Diante dos fatos, a Policia Federal está procedendo a análise das informações e adotando providências.
A GAZETA.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.