19 de ago. de 2011

PETECÃO QUER ANISTIA DE PMs


Em defesa da liberdade!

AC 24 HS - O senador Sérgio Petecão (PMN) defendeu, ontem em Brasília, a concessão de anistia aos militares acreanos participantes do movimento grevista de 13 e 14 de maio deste ano. Ao todo foram indiciados  cerca de 10 militares criminalmente e mais de 100 foram arrolados em nível administrativo.

O parlamentar acreano já tinha se comprometido a lutar pela anistia dos militares por ocasião da visita do deputado Major Rocha(PSDB) na semana passada, em seu gabinete em Brasília. Agora, ele  disse que vai se empenhar para que os militares acreanos sejam incluídos no projeto que concede anistia aos bombeiros  cariocas punidos por participar do movimento por melhores salários e condições de trabalho. ”É hora de trabalhar por quem garante a segurança da sociedade acreana ”, disse.

A idéia, de acordo com Petecão, é inserir no projeto original os militares acreanos punidos  assim como foram inseridos militares e bombeiros  envolvidos em movimentos reivindicatórios de  14 unidades da Federação. O projeto, aprovado  no  Senado Federal, chegou esta semana à Mesa Diretora da  Câmara dos Deputados, onde deverá ser encaminhado para as comissões pertinentes a fim de ser analisado   em caráter conclusivo (sem passar pelo plenário). Petecão vai articular para que deputados pertencentes a estas comissões possam subscrever a inclusão dos militares acreanos no projeto original.

Petecão lembrou  ainda que a presidenta Dilma Roussef já garantiu que vai sancionar o projeto de anistia imediata. O senador enfatizou também  que a severa punição imposta aos militares acreanos que participaram do movimento por melhores salários e condições de trabalho, “vem na contramão da  recente flexibilização da legislação penal, que possibilitou a  liberdade de uma série de detentos nos presídios brasileiros”. O senador acreano apelou para a sensibilidade e tradição de anistia “que sempre nortearam as grandes decisões políticas”.

Domingos Sávio, de Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.