25 de abr. de 2011

O POLUIDOR DO DERACRE

Quem vai de Tarauacá para Feijó ou vice-versa tem que atravessar o rio Tarauacá e Envira de balsa, serviço esse que nem sempre se encontra disponível e quando se encontra o Deracre não atende o cidadão como deveria.
O DERACRE não presta um serviço descente há tempos, quando se chega de um lado do rio que a balsa não está só muita paciência para “aturar” o atendimento dispensado. Uma vez no verão passado cheguei à balsa de Feijó as 04:30Hs e fiquei até as 05:30Hs quando apareceu uma catraia para atravessar-nos, pois a balsa mesmo nem se mexeu. 


No último feriado na mesma localidade a balsa estava no lado de Feijó quando cheguei, e manobrei para entrar de ré, já que uma das rampas está inoperante, e a que está operante estava amassada e alta demais, pensei que o condutor do rebocador poluidor ia posicioná-la melhor, quando para minha surpresa ele foi para o outro lado do rio sem dar a menor satisfação, tendo eu ter que ir novamente em uma catraia paga.


Um cidadão que é da região é tratado assim, fico imaginando quem não é, e quem vem a turismo ou mesmo a negócios deve ficar espantado com o tratamento.
Outro problema grave que as fotos mostram, é irmos de encontro à maré da educação ambiental, educação essa não desenvolvida pelo motor desse rebocador da balsa que além da fumaceira carbonizada emitida na atmosfera, joga óleo dentro da água do rio Envira não deve ser bom para os peixes, botos, tracajás etc. 



                                                                         
Rezemos para que essas pontes fiquem prontas logo, para não passarmos mais esse tipo de constrangimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.