28 de abr. de 2011

CORPO DE BOMBEIROS INICIA PRIMEIRA TURMA DE BOMBEIROS MIRINS EM TARAUACÁ



Hora do Batismo, um banho de água
O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, Vereador Roberto Freire, juntamente com o Vereador Luiz Meleiro, participaram hoje (28), no auditório do Centro de Educação Permanente (CEDUP), da solenidade de abertura da primeira turma de Bombeiros Mirins em Tarauacá, um excelente projeto que ajudará sem dúvida nenhuma na formação de crianças e pré-adolescentes que às vezes vive em condições desfavoráveis dentro da sociedade.




Cap. Ferreira Cmte. dos Bombeiros em Tarauacá
O contato com a disciplina, respeito à hierarquia e lições de cidadania que essas crianças terão certamente os ajudará a ser no futuro um cidadão com caráter.

A solenidade teve a participação também na mesa da Professora Francisca Aragão, representando o Núcleo Estadual de Educação e do Ten. Abreu, representando a Polícia Militar de Tarauacá. O Cel. Rodrigues veio representando o Cel. Pires Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, e o Comandante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá o Cap. Ferreira.

Vereador Roberto Freire, Vereador Luiz Meleiro, Cel. Rodrigues Bombeiros do Estado do Acre, Professora Francisca Aragão e o Ten. Abreu da PM 
Pose para foto
A Anfitriã, a água
Hora do Batismo, o banho
Ao todo são 30 crianças que aprenderão por “EXEMPLOS”, e esses exemplos os ajudarão no processo evolutivo de nossa sociedade, pois, sem dúvida nenhuma eles se tornaram um multiplicador do que aprenderam, incitando seus parentes e amigos a agir da mesma forma.
Fonte: Câmara Municipal de Tarauacá


JOÃO AUGUSTO HOJE NA PM(TK), NEM, DAMASCENO, SD IVO, CARLINHOS DA BENÍCIA TRABALHA HOJE NA SUCAM EM RIO BRANCO, PAULO "S. FILHO" HOJE NA PM(TK), E  ZÉ MORANGUINHO 

Nota do Blog:


Muito me agradou essa iniciativa do Corpo de Bombeiros de Tarauacá de criar essa turma de Bombeiros Mirins. Isso é importante por vários fatores, mas o mais importante deles é sem dúvida o aprendizado sobre cidadania que terão daqui por diante. Tarauacá já teve Guardas Mirins provenientes da Polícia Militar, o que foi um pecado deixar terminar, igualmente aconteceu com o PROERD. 
Resgatar isso nos coloca novamente no rumo que “o vento” nos tirou, e que essa seja a primeira de muitas atitudes que essas crianças precisam. Nunca é demais lembrar a frase que Pitágoras disse: “Educai as crianças e não será preciso punir os adultos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.