16 de mar. de 2011

POR E-MAIL , JOSÉ SARNEY DIZ A DEPUTADA ACRIANA QUE VAI HOMOLOGAR A VOLTA DO HORÁRIO

O presidente do senador, José Sarney (PMDB-AP), garantiu a deputada Antônia Sales (PMDB), que irá homologar o retorno do antigo horário do Acre.

Antes do carnaval, parlamentares do PMDB acriano e outros políticos da oposição ao governo estadual, estiveram em Brasília e foram recebidos pelo “grande cacique” do PMDB.

Na conversa com Sarney, entre outros assuntos, os parlamentares relataram a questão do fuso horário, uma vez que a principio, o resultado do referendo teria sido ignorado.

O presidente do senado, na ocasião disse aos representantes acrianos que estava acompanhando o processo e que se pronunciaria tão logo houvesse um parecer.

O próprio Sarney chegou a conversar com senadores do seu partido, quando o assunto foi remetido á CCJ da casa, cujo relator é o senador Sérgio Petecão.

Em mensagem eletrônica encaminhada á deputada Antônia Sales, Sarney confirmou o apoio a seus correligionários, e disse que aguarda somente o parecer da CCJ.

Leia abaixo a íntegra da mensagem enviada por Sarney.

Cara Deputada Antonia Sales,

Sempre tive um grande apreço pelo Acre e por seu povo, que deu o próprio sangue para se tornar brasileiro.

A questão do fuso horário deve ser resolvida brevemente: no momento estamos esperando um parecer da Comissão de Constituição e Justiça, onde está sendo relatado pelo Senador acreano Petecão. Assim que receber o processo de volta da Comissão de Constituição e Justiça homologarei a decisão.

Já prestei várias homenagens ao Acre, inclusive na celebração do Tratado de Petrópolis. Rio Branco pôs no papel a anexação do Acre, mas os acreanos já tinham feito, com coragem, a anexação de fato.

O Acre é um Estado de pioneiros e figuras exponenciais da ciência e da cultura brasileiras.

Um grande abraço do José Sarney

Por Jairo Barbosa –  jbjurua@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.