11 de mar. de 2011

GOVERNADODR ASSINA DECRETO QUE CRIA O DEPARTAMENTO ESTADUAL DE PAVIMENTAÇÃO E SANEAMENTO

Órgão que substitui o antigo Deas também será responsável pela pavimentação de novas ruas 
Samuel Bryan 
Governador Tião Viana assinou nesta quinta-feira o decreto que criou o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) Foto: Gleilson Miranda/Secom

O governador Tião Viana assinou nesta quinta-feira, 10, em seu gabinete, o decreto que criou o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). O novo órgão substitui o antigo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Deas). Sob o comando de Gildo Rocha Pinto, seu diretor-presidente, o Depasa se torna responsável pela pavimentação de novas ruas, além do serviço de água e esgoto em todo o Estado.

O antigo Deas era responsável por cuidar da rede de abastecimento de água e esgoto em todos os municípios do Acre, exceto Rio Branco. Já a pavimentação de ruas era de execução do Deracre e das prefeituras dos municípios.

Para evitar o desencontro de informações, resultando na pavimentação de ruas antes da instalação do sistema de água e esgotos, o Depasa agora tem a responsabilidade de cuidar desses dois âmbitos - a organização do sistema de saneamento e a pavimentação das novas ruas com tijolos.

A medida vai evitar desperdício do dinheiro público, resultado de pavimentações de ruas que em seguida tiveram que ser reabertas para a instalação do sistema de água e esgoto. Gildo Pinto conta que a iniciativa de juntar o departamento de água e esgosto com o de pavimentação surgiu durante o governo Lula e o modelo agora é seguido pelo governador Tião Viana, trazendo muito mais vantagens para a administração pública.
Notícias da hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.