3 de dez. de 2010

Governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura garante que vai firmar parcerias com Tião Viana

Rutemberg Crispim, do site Agazeta.net   

Governador eleito de Rondônia veio ao Acre conhecer projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado e conversar com Tião Viana
(Foto: Gleyciano Rodrigues)

O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), visita o Acre nesta quinta-feira, 2. Ele está conhecendo os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado e trocar experiências com as principais lideranças da Frente Popular (FPA).  

Na chegada a Rio Branco, Confúcio Moura, garantiu que pretende manter um bom relacionamento com o governador eleito do Acre, Tião Viana, garantindo uma maior parceria entre os dois estados.

Acompanhado de quatro assessores, Confúcio Moura, vai visitar projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado na área do meio ambiente, cultura, saúde e outras áreas. "Já conheço bem o Gilberto Siqueira, o ex-governador Jorge Viana e o senador Tião Viana. O Acre tem muitos projetos importantes que estão dando certo e que garantem a preservação do meio ambiente. Isso nos chama atenção", garantiu.

Para Confúcio Moura o Acre tem alguns setores diferenciados que podem servir de exemplo para Rondônia. Ele garantiu que pretende unir forças com Tião Viana para garantir a construção da ponte sobre o rio Madeira e realizar outras ações que possam beneficiar os dois estados.

"O Tião Viana tem o respeito e a admiração de muitos em Brasília. Ele tem um profundo conhecimento nos ministérios e com certeza iremos nos unir para o desenvolvimento do Acre e de Rondônia", afirmou.

O governador eleito de Rondônia confirmou ainda o convite ao médico acreano Iran Gallo, que atualmente reside em Rondônia,  para ser  secretário de Saúde.

Preservação em destaque

Afirmando que veio ao Acre atraído por programas inovadores e que garantiram a melhoria de vida da população acreana, Confúcio Moura, que é médico, já foi prefeito de Ariquemes, secretário estadual de Saúde e deputado federal, revelou que veio buscar inspiração para governar Rondônia.

Ele lembrou que pretende colocar em prática o projeto de Zooneamento Econômico Social de Rondônia, que já foi aprovado, mas ainda não está em prática. A intenção é garantir o desenvolvimento do Estado, com a preservação do meio ambiente.

Confúcio revelou ainda sua admiração pelo amor que o povo acreano tem pelo seu Estado. "O povo acreano tem um sentimento de amor pelo Acre e isso me chama atenção. Isso é muito bom", destacou.

Ele já visitou os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais e confirmou visitas ao Rio de Janeiro, Pará, Ceará e Paraíba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.