10 de dez. de 2010

BRASIL ASSINA ACORDOS DE COOPERAÇÃO EM DEFESA COM SÉRVIA, POLÔNIA E ESPANHA

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, encerrou na sexta-feira (3) viagem de uma semana à Europa, onde assinou acordos de cooperação com os governos de Sérvia, Polônia e Espanha. Os acordos prevêem, entre outras medidas, aumento no intercâmbio técnico e troca de oficiais para as respectivas escolas militares, além de criar as bases para futuros acordos mais específicos de cooperação.

Na sexta-feira, na Espanha, Jobim assinou acordo de cooperação com a ministra de Defesa do País, Carmem Chacón. Em seguida, participou da cerimônia de entrega do primeiro avião de patrulha marítima P3-BR, de um total de nove adquiridos pelo Brasil, e que estão sendo modernizados na Espanha pela Airbus Military.

A primeira escala oficial da viagem de Jobim foi na Sérvia, no dia 29 de novembro, onde a comitiva brasileira reuniu-se com a equipe do ministro da Defesa, Dragan Sutanovac.

Após a assinatura do acordo com a Sérvia, os brasileiros visitaram instalações militares da Brigada das Forças Especiais Sérvias, com exposição de equipamentos e demonstrações das tropas.

Na terça-feira (30), após visitar o Instituto Técnico Militar (VTI), da Sérvia, a comitiva brasileira viajou para a Polônia, onde visitaram a Empresa RADWAR (do Grupo Bunar).

A assinatura do acordo com o ministro da Defesa da Polônia, Bogdan Klich, foi realizado na quinta-feira (1º). O ministro Jobim também visitou o Comando das Forças Especiais Polonesas e o Centro de Treinamento de Força de Paz de Kielce.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.