16 de nov. de 2010

O QUE ESTÁ POR TRÁS DESTE PEDIDO “SIMULTÂNEO”

Foto: Plano Brasil
Vejo essa súbita boa vontade para com o Brasil e a índia com o pé atrás.
Como a Realeza não dá ponto sem nó, é bom ficar com um olho aberto e o outro fechado. Essa súbita “boa vontade” de indicarem o Brasil e a índia para o Conselho de segurança da ONU ao mesmo tempo dá para desconfiar que nesse mato tem coelho. 
Será que com a descoberta de petróleo nas Malvinas, a Inglaterra resolveu buscar aliados no continente latino-americano para garantir a posse escolhendo o promissor Brasil?
A America Latina dá sinais de apoio à Argentina, fato inclusive divulgado neste blog onde o Uruguai se negou a autorizar um navio Inglês a aportar para reabastecimento.
Tem que se tomar muito cuidado, já que seus métodos são o de fomentar a inimizade entre países levando os mesmos até um litígio.
O que podemos deduzir ou supor se preferirem, é que os EUA indicando a Índia, para confrontá-la com a China em defesa dos interesses americanos das reservas petrolíferas árabes no Oriente Médio. A Inglaterra, o maior parceiro dos EUA, indica o Brasil, para confrontá-lo com a Argentina que reivindica as Malvinas de volta. 
Para quem acha que os problema das Malvinas está resolvido, leia aqui
Brasil e Argentina têm que ficar atentos a mais essa possibilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.