11 de out. de 2010

AMAZÔNIA DOS BRABOS UM LIVRO QUE EU RECOMENDO


Embalado pelo post abaixo do meu amigo Isaac Melo em que faz com merecimento e reconhecimento um flash de vida de um seringueiro, recomendo o livro AMAZÔNIA DO BRABOS do jornalista Archibaldo Antunes, livro esse que todo acreano deveria ler, é além de um comovente romance, uma aula de história do Acre, e também um merecido reconhecimento aos que deram sangue por essa terra.

De vocabulário rico e diversificado, é daqueles livros que enriquece a maneira de se expressar de qualquer um por ter além de um toque regional, que nos faz lembrar em muito aos que já partiram para o andar de cima, dada a interação dos seus personagens com o leitor, principalmente o nordestino que veio nos ciclos para se auto-aprisionar nas matas, já que tendo uns voltado para sua terra natal, retornaram para a Amazônia, onde podia até sofrer, mas pelo menos tinha água, é também um livro para quem não tem preguiça e sabe usar um bom dicionário.

O livro é surpreendente também pela qualidade técnica das informações mostrando claramente que foi um livro elaborado sob pesquisas históricas sérias e fundamentado em documentos reais.    

Que venham mais e mais desse tipo, pois o esquecimento já existe com eles, imaginem sem eles.

Parabéns ao autor.

2 comentários:

  1. Muitíssimo obrigado pelas referências elogiosas ao livro que escrevi com tanto esforço e paixão. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Archibaldo,
    Os elogios são verdadeiros. Adoro a história do Acre e consequentemente livros desse tipo. Realmente ele é muito bem fundamentado. Quisera eu escrever tão bem como Vossa Senhoria  .
    Grande abraço
    Palazzo

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.