2 de set. de 2010

MULHERES DA CIÊNCIA SÃO DESCONHECIDAS PELO PÚBLICO

Uma pesquisa mostrou que, quando se trata de ciência, as mulheres não são tão lembradas quanto os homens. A análise, feita no Reino Unido, apontou que dois terços da população não sabem o nome de nenhuma cientista.
Mulheres da ciência são desconhecidas pelo público
E isso ocorre principalmente entre os jovens (tanto moças quanto moços) – 90% deles não conhece uma figura atual ou histórica feminina da ciência.

Quase todos, no entanto, conseguiram lembrar de um cientista famoso (na maior parte dos casos o nome citado foi Albert Einstein).

A Royal Society, responsável pela pesquisa, descreveu os resultados como frustrantes. Mas, apesar de não conhecerem cientistas mulheres, pais e mães disseram que se sentiriam felizes se as filhas seguissem essa carreira.

Como grandes nomes da ciência podemos citar Marie Curie (imagem), a primeira mulher a ganhar um Nobel, por suas descobertas no campo da radioatividade. Ela também é a única mulher a ter ganho 2 prêmios Nobel. Temos também Jocelyn Burnell, que descobriu os pulsares e Dorothy Hodgkin, responsável pela descoberta da estrutura da insulina – isso só para citar alguns. [BBC]


Fonte: hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.