24 de set. de 2010

LISTA DO DIAP, DOS POSSÍVEIS ELEITOS, INCLUI FERNANDO MELO

Levantamento considerou diversos aspectos individuais do candidato, trajetória, recursos obtidos e coligações.

JAIDESSON PERES

RIO BRANCO – Prognóstico feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) neste mês concluiu que o deputado federal Fernando Melo (PT) está entre os 11 nomes mais competitivos para ocupar as oito cadeiras a que o Acre tem direito na Câmara dos Deputados.

Melo é candidato à reeleição e tem a seu favor um mandato atuante, pelo qual pôde, por exemplo, conseguir a liberação de R$ 3,9 milhões em emendas individuais, só neste ano.

O petista ficou em segundo lugar, atrás do colega Ciro Gomes (PSB-CE), que obteve do governo federal R$ 6 milhões.

O levantamento do Diap, que não possui caráter de pesquisa eleitoral, considerou aspectos como desempenho individual do candidato, trajetória e popularidade do partido, recursos disponíveis, coligação e vinculação a candidatos majoritários, apoio governamental e pesquisas eleitorais.

Outra revelação do prognóstico é que o PT aparece em primeiro lugar no ranking de chance de eleger deputados federais. A sigla ocupa a terceira colocação de candidatos lançados para a disputa da Câmara dos Deputados, podendo eleger 137.

Melo conquistou importantes adesões de líderes políticos, de autoridades, de movimentos sociais e de candidatos a deputado estadual. Familiares e amigos do candidato a deputado federal Jessé Santigo (PSB), morto em acidente na BR-364, já se somaram à campanha. A adesão do deputado estadual Walter Prado (PDT) é outra novidade no meio político.

Nesta quarta-feira, a família Santiago, representada pelo deputado estadual Élson Santiago (PP) e pelo ex-deputado federal Ronivon Santiago, formaliza apoio à candidatura 1399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.