31 de ago. de 2010

MINHA COLUNA 31/08/2010


“O ÚNICO LUGAR EM QUE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO, É NO DICIONÁRIO” - ALBERT EINSTEIN

Carro de som
Já tinha passado da hora a regulamentação da intensidade do som que sai dos alto falantes, poderiam também orientar no sentido de onde estão passando com essa barulhada toda. Outro dia um “cidadão” fazendo propaganda política para um pretenso candidato, parou ao lado do Instituto São José para bater papo, tendo que os professores pararem de dar aula. Não se pode confiar na educação de quem não tem.

Disk Denúncia
Por que não se criar um Disk Denúncia Geral e permanente em Tarauacá?

A quem interessa isso?
Observem os jogos de futebol atualmente, os jogadores não cantam mais o Hino Nacional com a agravante da torcida ficar gritando um monte de baboseiras sem o menor respeito na hora em que o mesmo está sendo executado.

Caso I
Cidadão coloca o lixo em frente a sua casa. A coleta não passa. Com raiva ele deixa o lixo no mesmo lugar. Vem a cachorrada e espalha tudo na frente da própria casa. Fico imaginando como não é a cozinha de uma pessoa dessas.

Caríssimos donos de restaurantes
Já estamos no século XXI, favor contratarem empresas de recursos humanos para que seus atendentes, já que garçom aqui não tem nenhum, “atendam” melhor a mesa. Não é frescura, é apenas uma questão de delicadeza e educação. O cardápio sempre é entregue primeiro as mulheres, ou melhor, as DAMAS como diria o saudoso mestre Benício. Somos civilizados ou estamos regredindo? Começar servindo elas, também é de bom tom.

Falando em educação
Tem um terreno de esquina no bairro novo que está virando um verdadeiro lixão. Não justifica moradores jogar lixo lá. O caminhão está entrando em todas as ruas, pois elas estão pavimentadas. O Morador deve colocar uma lixeira em frente a sua casa de preferência alta para bichos como cachorros e urubus não espalhar. Quem vende aqui na cidade é o Ennyo que pode ser encontrado também no ginásio coberto.

Caso II
Você vai andando com seu carro e na sua frente tem quatro bicicletas uma ao lado da outra. Você buzina educadamente só para pedir que cheguem um pouquinho para a direita, já que pela legislação eu sou proibido de ultrapassar pela direita. Aí a senhorita muito educada vira pra trás e grita.: “ PASSA POR CIMA!!!!” O que você faz além de constatar que está lhe dando com pessoa mal educada? Aliás, tá cheio aqui, heim!

Aviso
Quando forem a Cobija, não comprem em uma loja cujo nome é New York. A “Empresa” não é confiável.

Pesquisa do blog sobre o horário que foi mudado no Acre passa dos 200 votantes
Mas, o que está me chamando mais a atenção por enquanto é que seis votaram que tanto faz. Eu fico pensando: Será que eles aceitariam também que fosse mudado o nome deles sem prévia consulta?

Se não tem condições de comprar a lixeira
Se não tiver condições de colocar a lixeira, pelo menos você tem condições de aguardar o horário do caminhão passar. É verdade que nada é perfeito, mas é verdade também que tudo pode ser melhorado.

O que deve conter as lancheiras das crianças?
Lancheira da criança deve ter apenas fruta e água, diz nutrólogo da USP. Aqui em Tarauacá a criançada atravessa a rua e se enche de salgadinho engordurado nas primeiras horas da manhã.


Tem alguma coisa errada ai I
Mais de 20 acidentes de trânsito em Rio Branco no último final de semana.
Será impunidade, falta de orientação, falta de educação no trânsito ou os três?
Imaginem quando essa estrada estiver asfaltada. Só esse trechinho de 45 km entre Tarauacá e Feijó já dá o que falar. Não vai demorar muito para apelidarem de rodovia da morte do norte.

Tem alguma coisa errada ai II - violência em Rio Branco

A População já começa a se manifestar fazendo passeata. Ninguém está aguentando mais. Só aguenta mesmo os que estão cercados de seguranças dentro dos seus condomínios de luxo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.